Minha Casa, Minha Vida alcança 1 milhão de contratações em 2024

O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV) atingiu a marca de 1 milhão de unidades habitacionais contratadas até setembro de 2024, de acordo com o governo federal. Este número representa 50% da meta estabelecida para o programa até 2026, numa clara mostra do avanço acelerado da política habitacional.

Das unidades contratadas, mais de 400 mil foram destinadas à faixa 1 do MCMV, que atende famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850. Já a faixa 2, com renda familiar bruta de até R$ 4.700 por mês, recebeu outras 256 mil unidades.

Nesta terça-feira, o ministro das Cidades, Jader Filho, assinou uma portaria autorizando a contratação de mais 3.742 moradias na modalidade rural do MCMV.

Os financiamentos do programa operam com taxas de juros fixas, atualmente em 4% ao ano nas regiões Norte e Nordeste, e 4,25% no Sul, Sudeste e Centro-Oeste para a faixa 1. Embora as taxas não variem com a Selic, há pressões para possíveis aumentos futuros devido à alta da taxa básica de juros.
Fonte: CNN Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadastro Imobiliário Brasileiro: o que é, como funciona e o que muda na prática

Sobe o número de apartamentos alugados com pets

Alta da Selic pressiona setor imobiliário: especialistas alertam sobre custos de financiamento e riscos de inadimplência